A Academia de Liderança promove, de 20 a 22 de outubro, a quinta sessão de formação em Liderança e Integridade na Escola Nacional de Administração Ena-Bissau.
A formação conta com 20 participantes, incluindo 9 mulheres, representando instituições do Estado entre os quais a Presidência da República, o Gabinete do Primeiro-Ministro e do Vice Primeiro-Ministro e o Ministério das Finanças, e de várias Organizações da Sociedade Civil da Guiné-Bissau.
Durante os três dias, serão abordados temas como tipos e estilos de liderança, medidas e ações de integridade, cultura de prestação de contas, entre outros. O conteudo da formação contou com o apoio da ONG Accountability Lab.
A sessão de abertura foi realizada por Dara Fonseca Ramos Fernandes, em representação da Primatura, por Agostinho Baiem Fande, Diretor-Geral da Escola Nacional da Administração, e por Jose Malam Jassi, do PNUD.
A Academia de Lideranca visa transformar a Guiné-Bissau através do desenvolvimento de uma rede de líderes que possam trabalhar juntos para sustentar a paz e traçar um caminho para um desenvolvimento inclusivo e sustentável de longo prazo.
Uma iniciativa implementada pelo PNUD Guiné-Bissau em parceria com a ENA, com o apoio do United Nations Peacebuilding.