O segundo curso da Academia de Liderança arrancou esta segunda-feira! Destina-se a quadros médios dos partidos políticos e vai debruçar-se sobre o tema ”Liderança e Desenvolvimento Pessoal”.
O curso decorre até sexta-feira, dia 16 de julho, na Escola Nacional De Administração – Bissau (ENA). Participam nesta sessão de formação 16 quadros médios dos diferentes partidos políticos da Guiné-Bissau, com e sem assento parlamentar.
À semelhança do primeiro curso da Academia de Liderança, este também está a ser ministrado pelo Instituto Pedro Pires para a Liderança, com o apoio de dois formadores nacionais da Academia de Liderança.
Os partidos políticos desempenham um papel crucial num Estado Democrático e capacitação dos seus membros é, consequentemente, uma pedra basilar para garantir um bom equilíbrio de poderes e governação estável num país.
O investimento no capital humano na Guiné-Bissau, a nível dos partidos políticos e dos cidadãos em geral, é uma pedra-chave do desenvolvimento sustentável de um Estado e uma prioridade do PNUD no país.
A Academia de Liderança é uma iniciativa do PNUD Guiné-Bissau em parceria com a ENA e também conta com o apoio do United Nations Peacebuilding.