Terminou hoje a formação em Liderança e Serviço Público destinada aos quadros do Ministério da Saúde Pública da Guiné-Bissau, que teve início no dia 23 de agosto na Escola Nacional de Administração, com um total de 19 formandos.
“Acredito que saíremos desta formação com novas ideias que vão ser úteis para podermos melhorar a nossa gestão e o nosso desempenho enquanto dirigentes do sistema de saúde”, diz Sílvio Coelho, Diretor-Geral do Hospital Nacional Simão Mendes.
“A formação está a correr muito bem e de uma forma interativa. Estamos a aprender sobre formas de liderança e formas de mediação de conflitos e, como chefes de serviço, isso vai melhorar a nossa performance no trabalho”, refere Vanira Almada, Diretora de Serviço de Nutrição.
O investimento no capital humano na Guiné-Bissau é uma pedra-chave do desenvolvimento sustentável de um Estado e uma prioridade do PNUD no país.
A Academia de Liderança é uma iniciativa do PNUD Guiné-Bissau em parceria com a ENA-Bissau (Escola Nacional de Administração) Ex Cenfa e com o apoio do United Nations Peacebuilding.