Curso em Liderança e Serviço Público na Guiné-Bissau

5 Oct 2021 | Formação

A Academia de Liderança promoveu, de 27 a 29 de setembro, um Curso em Liderança e Serviço Público destinado aos quadros do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades da Guiné-Bissau, com um total de 19 formandos, incluindo 12 mulheres. A formação teve como objetivo reforçar as capacidades de liderança e as práticas administrativas e gerenciais dos responsáveis da Administração Pública do País.

“Aprendemos bastante sobre liderança e gestão pública. Os nossos formadores foram excelentes, ensinaram-nos muitas coisas, aprendemos bastante sobre ética profissional, crescimento pessoal, sobre como devemos trabalhar para ajudar no desenvolvimento do país. Estes 3 dias foram fantásticos, gostámos muito”, diz Nella Augusto Mantija, técnica do Ministério.

“Eu agradeço esta iniciativa da Academia de Liderança e gostaria que continuassem a formar os quadros dos ministérios, para que possamos ter uma boa liderança e uma boa gestão das coisas públicas do nosso país”, refere Joelson Gomes, Técnico Superior de Política Externa.

O investimento no capital humano na Guiné-Bissau é uma pedra-chave do desenvolvimento sustentável de um Estado e uma prioridade do PNUD no país.
Uma iniciativa implementada e financiada pelo PNUD Guiné-Bissau no âmbito do projeto de apoio ao Ministério dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau.